sexta-feira, 30 de maio de 2014

Paris

Hoje vou falar de Paris!! Para mim é uma cidade encantadora!! Uma das minhas próximas viagens vai ser sem dúvida a Paris.
Paris tem por volta de 2 200 000 habitantes.
Paris já foi a cidade dos Romanos antes de se tornar uma cidade romântica. Os Romanos foram os primeiros a dar-lhe o nome de Paris no ano 300 a.C.
Ainda se podem ver ruínas romanas como cafés e bares de jazz da Rive Gauche. Paris também é a  cidade que é hoje devido à sua arquitetura do século XIX e inícios do século XX.
      Ponte Neuf
Ponte Neuf construída em 1607 é a ponte mais antiga que se mantém no Sena. A ponte foi inaugurada pelo o rei Henrique IV que cavalgou de uma ponta à outra e também foi a primeira ponte pedestre sem casas a ser construída .
     
      Museu do Louvre
Atualmente  é um dos maiores museus do mundo. É nele que estão coleções de arte desde 1848 até 1914

      Ponte Alexandre III
A Ponte Alexandre III foi construída para a Exposição de Paris em 1900, facilitando a travessia do rio para a margem direita, onde haviam sido construídos o Grand Palais e o Petit Palais.
      Torre Eiffel
A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889 em Paris. A Torre Eiffel até 1930 foi considerada como a construção mais alta do mundo. A Torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo o Príncipe de Gales, que de seguida se tornou o Rei Eduardo VII do Reino Unido.


Este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado. Eu cá gostei pois adoro França e Paris... Mas pode ser que mais logo post mais um país mas até lá...
Beijinhos!:)

Viajar Me Faz Feliz:)



Sem comentários:

Enviar um comentário