terça-feira, 5 de agosto de 2014

Coimbra



      Agora vou falar de algumas regiões de Portugal, agora vou falar de Coimbra.

    Coimbra tem cerca de 143 396 habitantes. Coimbra é também muito conhecida devida à Universidade de Coimbra. A Universidade de Coimbra foi fundada em 1290 e tem cerca de 30 mil estudantes.
Universidade de Coimbra
     Coimbra é banhada pelo Rio Mondego que é o quinto maior rio português. Nasce na Serra da Estrela e tem a sua foz no Oceano Atlântico, junto à cidade da Figueira da Foz.
Rio Mondego

Alguns dias estive em Coimbra (Fórum) e uma vista linda ao Rio Mondego (não dá para perceber bem)
     Em Coimbra também já visitei um sítio muito interessante e ideal para quem gosta de ciências: O Exploratório de Ciências Vivas. Adorei ir lá, já foi algum tempo (por ter havido algumas alterações) e fiz imensas atividades, aprendi algumas coisas sobre o espaço e diverti-me muito.Recomendo uma visita.
 
Exploratório de Ciência Viva 
     Recomendar alguns cafés, restaurantes, hotéis isso já não posso recomendar porque eu vivo perto de Coimbra e nunca fiquei lá alojada. Sobre cafés e restaurantes costumo ir ao shopping  (Fórum).
     Muitas pessoas frequentam o Shopping e sobre cafés não tenho muito a dizer ( 1.º não tomo café e 2.º pedimos no restaurante onde estamos ) peço desculpa, mas dos restaurantes que já experimentei houve um que se destacou :  Chimarrão/Bifão. Adorei comida muito simples carne,batatas,arroz mas tudo muito bem feito e ficamos muito bem tratados e acima de tudo é bem barato.
Fórum de Coimbra
     Espero que um dia possam dar uma voltinha a Coimbra, a cidade é muito bonita. Eu também a próxima vez que for a Coimbra aviso e tento visitar mais e experimentar mais cafés e restaurantes.

Espero que tenham gostado!
Viajar Me Faz Feliz!!!:)





Sem comentários:

Enviar um comentário