quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lisboa

      Hoje vou falar da capital do meu país Lisboa. Vou começar a falar mais de Portugal, porque Portugal tem muitas maravilhas que muitas vezes não são conhecidas.Como eu já disse já fui de Norte a Sul de Portugal e obviamente já fui a Lisboa e tem muitos sítios maravilhosos para visitar. Vale a pena!!
     Lisboa tem 547 733 habitantes o que faz com que Lisboa se torna a cidade mais populosa do mundo.
Ponte muito famosa de Portugal: Ponte 25 de Abril
   
Mapa de Portugal e a verde fica Lisboa
       Lisboa tem muitos pontos turísticos vou começar por falar do Oceanário de Lisboa. O Oceanário de Lisboa situa-se na freguesia do Parque das Nações. Constitui-se em um aquário público e instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia. É o segundo maior oceanário do Mundo e contém uma extensa coleção de espécies como aves, mamíferos e peixes.
No Oceanário de Lisboa existem inúmeras espécies de animais

Oceanário de Lisboa
     O Castelo de São Jorge é um dos castelos mais conhecidos de Portugal. Foi construído em meados do século XI, tens onze torres e apresenta alguns elementos característicos arquitectónicos das fortificações militares da época islâmica.
Castelo São Jorge
     A Torre de Belém foi construída no século XVI e foi muito importante na época dos descobrimentos.
Torre de Belém
      O Aqueduto das Águas Livres foi construído ao longo de dois séculos ( XVIII e XIX). Na construção estiveram envolvidos importantes nomes da engenharia europeia e portuguesa. O aqueduto estende-se ao longo de 14 km.
Aqueduto das Águas Livres
    E muitos mais pontos turísticos existem em Lisboa. Aconselho visitar Lisboa porque é realmente fascinante.

Espero que tenham gostado!!!
Viajar Me Faz Feliz:)




Sem comentários:

Enviar um comentário