terça-feira, 3 de junho de 2014

Santorini

Olá desculpem este fim de semana não ter postado, mas não deu mesmo, no sábado tive que estudar e no domingo fui a um sítio que vocês já vão descobrir mais logo e ontem também não deu porque também tive que estudar e depois não consegui ir ao computador... 
Por enquanto como eu tinha falado no Facebook em cada semana ira ser um país e esta semana é a vez da Grécia. Este era o assunto que eu devia ter falado ontem, mas falo hoje (como já expliquei).
      Vamos então falar de Santorini.
      Santorini tem por volta de 12 500 habitantes.
      Santorini foi criada pela maior erupção vulcânica que o mundo já assistiu o que deu origem ao que vemos hoje, as suas impressionantes falésias e baía e pensa-se que a erupção aconteceu cerca de 1650 a.C.
Falésias de Santorini

Baía de Santorini
   


      Akrotiri é um dos locais mais conhecidos de Santorini mas esteve vedado aos visitantes. Existia um enorme telhado sobre o local para o proteger (como do sol) que no verão de 2006 acabou por ruir e só foi reaberto em 2010. As descobertas do local foram guardadas no Museu Pré-Histórico de Tera, na principal cidade da ilha , portanto continuava a ser possível ver as relíquias com quase 4000 anos.
  Akrotiri no Museu Pré-Histórico
      Apesar do aspeto rochoso de quando se chega, Santorini tem boas praias com cores à escolha! Desde areia negra e vermelha resultante da atividade vulcânica até ás praias de areia branca.
Santorini com o seu aspeto rochoso

Santorini e as suas praias de areia negra

Santorini e as suas praias de areia vermelha

Santorini e as suas praias de areia branca
     Espero que tenham gostado!
Viajar Me Faz Feliz:)

Sem comentários:

Enviar um comentário